Carimbo Somos Coop é utilizado pelas cooperativas de todo o país.

Fortalecer o cooperativismo e mostrar para a sociedade brasileira a identidade do segmento. Com esse objetivo a OCB e o Sistema Ocemg vem disseminando a importância da utilização do carimbo SomosCoop por meio dos produtos e serviços das cooperativas. 

A iniciativa tem o intuito de mostrar a força do cooperativismo por meio de um selo que atesta que aquele produto ou serviço é oferecido por uma cooperativa.
Um exemplo é a Unimed-BH, maior cooperativa de Saúde do mundo, que está usando o SomosCoop. Ao todo, em Minas, são mais de 70 cooperativas, de sete ramos diferentes, que estampam em seus produtos e serviços o carimbo.

Entendemos a importância da marca do cooperativismo no Brasil e, ainda mais, a relevância da unificação do discurso e utilização do carimbo, mostrando à população as vantagens e benefícios deste segmento?, frisa o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato.

Com a proposta de demostrar o uso do carimbo, o Sistema OCB em parceria com o Sistema Ocemg, montou um Mercado SomosCoop durante a 5ª edição do World Coop Management (WCM), realizada em 30 de setembro e 1º de outubro. Na ocasião, os cooperativistas viram as possibilidades de aplicação do carimbo em diferentes produtos e serviços.

Na oportunidade, a gerente de Comunicação da OCB, Daniela Lemke, frisou que a adesão de todas as cooperativas é imprescindível para que seja possível fortalecer o cooperativismo no Brasil.

FONTE: OCEMG

Escreva um comentário: